News ODN
 
  • Monday, February 18, 2019
  • St. Leo

News

Communication

Stubbornness and an excessive desire to maintain one’s own opinion are the patrimony of weak spirits.
M. de Montaigne

Encontro de coordenadores da Rede Laical em São Paulo, Brasil

19/05/2017 | Provincia del Cono Sur |

Foi em clima de confraternização, aconchego e carinho, que o COMPA-SP recebeu, no final de abril, os Coordenadores da Rede Laical da Companhia de Maria, para o encontro anual de todos os grupos do Brasil.

“O objetivo é compartilhar a caminhada, acompanhar o desenvolvimento dos trabalhos dos grupos, trocar informações e fazer um cronograma de atividades conjuntas dos grupos que integram a Rede”, diz Ana Cecília Nogueira, Coordenadora da Rede Laical no Brasil. Janaína Fidell, referência da Rede Laical em São Paulo, explica que participar do grupo é importante para manter o carisma da Companhia e o fortalecimento da vida. "Entrei para a Rede Laical em 2008, porque já conhecia a Companhia e queria participar dessa espiritualidade navida diária. Queria viver o carisma da Companhia de Maria na vida, como leiga.”

A Rede Laical iniciou no Brasil em 2008, como possibilidade departilha do Carisma de Sta. Joana de Lestonnac aos leigos; como oportunidade de conhecimento do mesmo e como suporte para vivenciá-lo na realidade da vida leiga. "Os grupos da Rede Laical têm como característica a espiritualidade da Companhia de Maria, a oportunidade para leigos cultivarem a espiritualidade de Santa Joana, vivenciando uma experiência própria da Companhia de Maria",conclui Irmã Nair Albertini, que acompanhou o nascimento dessa rede e nela permaneceu, por 12 anos, sendo referência e participando da comissão da Rede Laical do Cone Sul.

Mais informações em:  www.compa-sp.com.br