News ODN
 
  • Saturday, February 22, 2020
  • St. Margaret of Cortona

News

Communication

Consider that each one living in obedience, must allow himself to be led and directed by Divine Providence through his Superior
Ignatius of Loyola

Jovens Missionários/as já se encontram na V Missão da VRC

03/08/2019 | Provincia del Cono Sur |

O arquipélago do Marajó, ao Norte do Pará, compreende 16 municípios. É uma das regiões com o menor Índice de Desenvolvimento Humano do País. As águas do Rio Tajapuru, que banham cidades como Breves, Melgaço, Portel, Anajás e Chaves, são o cenário para a triste realidade do Marajó: a explotação sexual infantil dentro das embarcações. Muitas vezes, incentivadas pelos próprios pais, crianças das comunidades ribeirinhas saltam de balsa em balsa em troca de alimento, dinheiro ou óleo diesel. A situação acontece há anos na região, onde essas crianças são conhecidas como meninas e meninos balseiros.

A V Missão da VRC-Jovem na Amazônia começou no dia 15 e vai até 28 de julho de 2019 na PRELAZIA DO MARAJÓ, junto ao POVO RIBEIRINHO DO RIO TAJAPURU. Insere-se em um projeto maior da Prelazia juntamente com outras entidades na busca de caminhos viáveis para a vivência digna e cristã destes filhos e filhas de Deus. Foram selecionados 30 Religiosos e Religiosas de 18 a 50 anos, advindos de todo o Brasil. Participam das Missões, 60 pessoas, entre leigos, obispo prelado do Marajó e os demais religiosos e religiosas de 28 congregações diferentes.

Zirlene Barboza odn, nós partilha: “Com muita alegria partilho com vcs que estou fazendo uma Missão nas Ilhas Marajos em Belém Pará, junto com a CRB Nacional. Depois enviarei notícias dessa rica e desafiadora missão. Contamos com as orações de vocês”